NASA LANÇA DESAFIO INTERNACIONAL EM FOZ DO IGUAÇU

3,624 Views

Primeira edição do Nasa Space Apps Challenge Foz do Iguaçu ocorrerá em outubro

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, ocorrerá no Centro Universitário Uniamérica a primeira edição do Nasa Space Apps Challenge Foz do Iguaçu, uma maratona de programação de 48h, simultaneamente a diversas cidades ao redor do mundo. No Brasil, o evento ocorrerá também em Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Brasília. e Neste ano, as temáticas gerais para solução envolvem a Terra e o espaço.

O evento, fundado em 2012, atinge sua maior edição global. Neste ano, as categorias determinadas para que sejam solucionadas envolvem desde problemas de monitoramentos terrestres, estudos da criosfera, até como ajudar as pessoas a conhecerem a Terra.

Para introduzir temas e ambientar os participantes e a comunidade, será realizada uma palestra aberta no dia 19 de outubro.

Nos dias 20 e 21, ocorrerá a maratona de programação, com apoio de mentores especialistas em diversas áreas. Ao final, as três melhores equipes serão premiadas por uma equipe de jurados.

A edição de Foz do Iguaçu é organizada pela ABIPIR – Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores, e já recebe patrocínio de instituições de renome como o Centro Universitário Uniamérica, e apoio da IFIA – International Federation of Inventors Associations.

Todas os detalhes para o desafio podem ser encontrados no site do evento.

Serviço

Evento: Nasa Space Apps Challenge Foz do Iguaçu

Local: Centro Universitário Uniamérica

Data: 19, 20 e 21 de outubro.

Inscrição: gratuita.

Site: http://spaceappsfoz.com

No comments

Translate »