InnovaCities promete movimentar o Centro de Convenções e Eventos de Cascavel – de 17 a 20 de maio

2,168 Views

Evento de inovação tecnológica será realizado de 17 a 20 de maio

fonte: http://catve.com/noticia/6/213250/innovacities-promete-movimentar-o-centro-de-convencoes-e-eventos-de-cascavel

Cascavel sediará de 17 a 20 de maio o maior evento de inovação tecnológica do Oeste do Paraná e quem não quiser ficar de fora precisa garantir vaga pelo site da Fundetec. A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel, com vários parceiros, é quem está organizando a Technovação, a 1ª Feira de Inovação de Cascavel, que junto com a 10ª Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, a InnovaCities, promete movimentar o Centro de Convenções e Eventos da nossa cidade.

A Technovação contribui para consolidar a imagem do Município de Cascavel na forte condição de cidade inovadora, implementando a Lei Complementar nº 90 de 23 de dezembro de 2016 – Lei Municipal de Inovação – a qual promove o desenvolvimento científico e tecnológico por meio de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região.

O evento marca também a implantação do Prêmio Cascavel de Inovação, um reconhecimento à melhor empresa inovadora, ao melhor startupeiro technovação, ao projeto de inovação, ao melhor projeto de inovação e ao aluno inovador.

Novidades
Realizada em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) com a chancela da Ifia (Federação Internacional das Associações dos Inventores) a Feira é um espaço dinâmico e interativo, com mostras de robótica, simuladores e drones show, projetos de sustentabilidade do Parque Tecnológico Itaipu e seus veículos elétricos e muito mais; reserva amplo debate e palestras com renomados especialistas na área tecnológica como Iberê Thenório, Walter Longo, Marcelo Vivacqua e traz oficinas em roadsec voltadas a óculos rift, pixel beads, lock picking, lego, caneta 3D, little bits e drones para os mais aficcionados da área; espaço kids, maratona de desenvolvimento hackathon, área gastronômica, esportes radicais, fóruns, seminários e áreas fitness.

Espaço para resolução de problemas
Segundo o presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, em parceria com universidades haverá espaço ponte na feira, por meio do qual as empresas poderão apresentar problemas e dificuldades e compartilhar com as IES e inventores a fim de buscar uma resolução. As universidades também terão espaço para apresentar projetos de inovação, assim como os acadêmicos podem apresentar seus TCCs, monografias, dissertação ou tese para empresas que poderão investir nos projetos e transformá-los em negócios.

Como participar
Para participar da Bússola da Inovação e se inscrever ao Prêmio Cascavel Inovação basta acessar o link (bussoladainovacao.org.br). Cadastre seu e-mail e senha, então, é só iniciar a pesquisa.

No comments

Translate »