O que fazemos GENOMA DA INOVAÇÃO

A partir da Neurociência, provocamos as pessoas a se descobrirem talentosas e capa-zes, mais além de qualquer condição.

Fomentamos o autoconhecimento técnico para a independência do pensamento e ele-vação da autoestima.

Aguçamos a curiosidade sadia na direção do autodidatismo.

Estimulamos a profilaxia e o equilíbrio para o bem viver.

Incentivamos a conduta ética e empática, a consciência socioambiental, a inclusão e acessibilidade para todos.

Pela prática criativa, demonstramos a relevância do pensar inventivo nas áreas de manifestação e conhecimento humanos.

O Programa “Genoma da Inovação – GI”, antigo “EducaInnova - Leaders of the Future” é o único do mundo chancelado pela maior entidade de captação de fundos dos 5 continentes, a Global Giving, e pela maior federação mundial em inovação, a International Federation of Inventors’ Association – IFIA.

O projeto “EducaInnova - Líderes do Futuro” foi ampliado para atender diversas faixas etárias, com upgrade para a nomenclatura “Programa GI - Genoma da Inovação” (2017).

Desenvolvido em forma de workshops desde 2014, vem sendo aplicado a grupos de diversas faixas etárias, com predomínio de jovens estudantes do ensino médio, técnico e universitário, além de empreendedores, empresários, professores, terceira idade, em instituições públicas e privadas no Brasil e no Exterior (Alemanha, Angola, Suíça e Turquia).

A metodologia foi desenvolvida pelo Prof. Dr. Marcelo Vivacqua, ao longo de mais de 20 anos de experiência inventiva, empreendedora, acadêmica e docente no Brasil e exterior, e tem seus direitos de propriedade intelectual protegidos.

http://abipir.org.br/wp-content/uploads/2018/05/globalgiving-1049x363.png

Por quê fazemos?

Queremos contribuir para a formação continuada dos cidadãos do Século XXI, da infância à senioridade. Entendemos que todo interessado pode desenvolver o olhar criativo e realizar com responsabilidade ética, inclusiva e socioambiental.

Pode também vivenciar a alegria das superações individuais e coletivas a cada novo desafio que a vida apresentar.

O olhar inventivo estimula aprender a aprender. Compartilhamos a ideia de que a ambiência criativa é o caldo fundamental à educação transformadora.

Acesse os links:

https://www.ifia.com/en/projects/workshop/item/353-entrepreneurship-creative-education

https://www.globalgiving.org/projects/educainnova-educate-leaders-of-the-future/?utm_content=Your%20project%20has%20been%20pre-approved!&utm_campaign=project-preapproved&utm_source=email2.globalgiving.org&utm_medium=email.

 

Especialmente, o Programa Genoma da Inovação para estudantes, tem por objetivos principais:

  • promover a capacitação de jovens (nas esferas pública e privada) em situação de risco e/ou baixa renda para desenvolvimento de competências, talentos e atitudes que aumentem o rendimento escolar ao evitar ou minimizar a evasão;
  • aprimorar as inter-relações cidadãs, em especial, com professores, colegas e pais (comunidade);
  • desenvolver nos indivíduos, em especial, jovens, o pensamento inovador, verde, neofílico, preparando-os para a condição de cidadãos e empreendedores autônomos ou colaboradores com valores mais profundos de humanidade, empatia, inclusão social, generosidade, retribuição, liderança sadia, intercooperação, flexibilidade, automotivação, resiliência, consciência socioambiental e aprendizado contínuo.

Mais informações? Acesse o conteúdo abaixo em pdf.

Quer conversar conosco sobre a aplicação desta inovadora metodologia em sua instituição?

Envie-nos uma mensagem em Contato.

“Trilogia Guia Genoma da Inovação de Sobrevivência do Empreendedor” clique no link para baixar: Trilogia.pdf

Translate »